Apocalipse Capítulo 15 - Os salvos
Os capítulos 12, 13, 14 e 15 abrem um parêntese na cronologia da história para nos mostrar todas as dificuldades que o povo santo enfrentaria desde o início da pregação do Evangelho do Reino de Deus até o momento da volta de Jesus. Tudo se inicia com a mulher e o dragão, o nascimento de Jesus e a sua ascensão aos céus; passa pelas duas primeiras grandes perseguições sofridas pelos primeiros cristãos; fala sobre as perseguições ocorridas ao longo da Idade Média, continua com os desafios que enfrentamos nos nossos dias com a imagem e a marca da besta, e nos dá o recado dos três anjos que termina com a derrota do anticristo e da besta, que serão “pisados no lagar da ira de Deus”. O início do capítulo 15 encerra isso nos mostrando a glória dos salvos, os que venceram a besta, a sua imagem, a sua marca e o número do seu nome, os que suportaram as perseguições e venceram o mundo.
“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.” – Esse trecho fecha o parêntese aberto, indicando o que acontecerá após a derrota da besta e do falso profeta e a volta de Jesus. Assim como é dito em alguns dos profetas, após a volta de Jesus Cristo, todas as nações servirão a Deus em Jerusalém, ano após ano, todos irão a Jerusalém para adorar ao Senhor. Amém.
A partir daqui a sequência dos fatos volta à linha de tempo anterior, encontrada até o capítulo 11. Após o toque da sétima trombeta, há os eventos relacionados às sete taças da ira de Deus, os sete flagelos que consumam a ira de Deus.
Conheça a Verdade e seja uma