Apocalipse - Conclusão

Apocalipse capítulo 22, versículos 18 e 19:

“Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro. E, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que estão escritas neste livro.”

Tenha cuidado,  pois promover uma interpretação falsa é o mesmo que fazer acréscimo ou tirar algo do livro desta profecia.  Algumas  pessoas  se  atrevem  a mudar as palavras de Deus, desviando-se da verdade e levando outros pelo mesmo caminho de dor e destruição, sem levar em conta os avisos que são dados àqueles que têm tamanho atrevimento. Sobre isso, a segunda carta de Pedro, no capítulo 2, versículos de 1 a 3, nos diz o seguinte:

Assim como surgiram falsos profetas no meio do povo, também haverá falsos mestres entre vocês. Eles introduzirão heresias destruidoras, chegando a renegar o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, o caminho da verdade será difamado. Movidos por avareza, eles explorarão vocês com palavras fictícias. Mas, para eles, a condenação decretada há muito tempo não tarda, e a destruição deles não caiu no esquecimento.

Se fosse divulgado corretamente, o livro de Apocalipse poderia trazer muitos incrédulos à Fé, pois, se estudado com seriedade, nos mostra fatos que são impossíveis de serem negados como profecias de Deus, fatos que foram descritos há dois mil anos e estão ocorrendo em nossos dias. O livro também é uma importante fonte de conhecimento e orientação aos que são da Fé, afinal, como se preparar para o que há de vir sem o conhecimento correto? Ou, como ajustar a sua própria vida à vontade do nosso Criador sem conhecê-la com exatidão? Como se preparar para algo que não chegou ao nosso conhecimento?

Quando o anticristo for revelado e a grande apostasia for instalada, a maior arma usada por ele, e pelos seus, para negar o nome de Deus e a iminente volta de Jesus, serão as falsas doutrinas pregadas em diferentes placas de igrejas. Claro que sabemos que os fiéis se manterão fiéis, mas muitos deles serão pegos totalmente desprevenidos por falta de informação, por falta de aviso e por culpa de uma liderança religiosa arrogante, gananciosa e que prega a mentira. Se você é um membro ou líder de igreja, empenhe-se para compreender os fatos descritos aqui; use o texto acima; busque pelos fatos históricos descritos; estude com diligência e, pedindo sempre orientação ao Senhor e ao Espírito santo, pregue a todos as coisas que você leu e entendeu.

Aqueles que se consideram igreja de Deus precisam despertar para as palavras da carta à igreja em Laodiceia; os cristãos precisam se unir, compreender e praticar as palavras de Jesus sobre a Fé, sobre a piedade, sobre o amor e sobre a unidade da igreja. Se você chegar à compreensão e o conhecimento do que foi descrito ao longo do estudo acima, é muito importante que passe o que aprendeu ao seu próximo; isso faz parte do amor ao próximo; faça isso com empenho, pois você poderá levar muitos à Fé e ao conhecimento verdadeiro, salvando almas e se tornando merecedor das promessas de Deus, feitas através de Jesus Cristo, seu filho.